terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz 2012

Nosso amigo Cézar enviou um email da França, onde passou o Ano Novo:

"Espero que todos tenham passado bem para 2012.


Depois de tanto frio e resfriado, estamos aqui em Milão, nos recuperando.


Se tudo correr bem iremos a Lisboa na sexta. E depois pra casa...


O contato de internet também não é sempre fácil de se conseguir. É a única comunicação eficiente porém...


E é o único jeito de se saber o que se passa no Brasil. Não há qualquer sinal de vida brasileira nos noticiários daqui e da França, a não ser que faça parte de alguma reportagem especial.

Nossa passagem de ano foi junto com Emilio, um amigo, sua esposa, irmã e outros amigos, ou seja, um que ele está cuidando porque não tem família, teve um derrame recentemente e agora tem muita dificuldade para se mover. O outro ficou viúvo em abril, pirou, isto é, deve ter entrado em profunda depressão, mas tem sido assistido por Emílio e sua esposa, e com esse apoio e amizade foi até capaz de assumir a culinária do dia. Simples, mas uma delícia ! A outra moça que deveria estar conosco, não conseguiu por estar sob efeito dos remédios. Ela se trata da anterior dependência de drogas. É também assistida por Emílio, Pe. Marco e amigos que se dedicam a acompanhar essas situações.


Esses foram nossos companheiros na passagem do ano novo.


Na parte de cima do prédio muita festa, na parte de baixo, muitos fogos, na parte dos lados, muito som e gritaria. Na parte de fora, além dos fogos, muitos carros cantando pneus e buzinando. Do terraço do apartamento podíamos ver os fogos, algumas torres de igrejas iluminadas, paisagem de ano novo mesmo... Mas que frio meu Deus !


Do lado de dentro, quentinhos, rezávamos, comíamos, contávamos piadas, olhávamos fotos de 33 anos atrás, de quando eu conheci Emílio no Brasil e recordávamos de várias experiências vividas nessas décadas, mesmo estando em países diferentes por todo esse tempo.


Nossos companheiros de evento não podiam dançar ou festejar com o mesmo empenho que havia lá fora.


Mas tenho certeza que em nenhum outro lugar do mundo a chegada do Novo Ano foi celebrada por um convívio tão espontâneo, sincero e santo, por causa de uma amizade que tem tudo de Eterno.

BOM ANO BRASIL !!! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário