quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Peregrinação 2010 SP

Um belo dia, que encheu nossos corações de alegria!

Assim foi a Peregrinação Anual ao Santuário de Nossa Sra. da Penha, realizada dia 23/10 por alguns amigos do grupo de “Famílias para Acolhida” de São Paulo.

Após a breve caminhada, missa celebrada pelo Pe. Julián de La Morena, reunião para trocar experiências e lanche.

Eis o testemunho de Teresa, médica, esposa de Raul, professor universitário, que adotaram seu filho Paulo há 1ano:

“A chegada do Paulo é um novo início. Nós somos casados há 14 anos e com o Paulo pudemos fazer a experiência de um acontecimento que renovou a nossa vida.

Isto não é contraditório ao que Carrón nos tem chamado a atenção de que o nosso comprometimento pessoal não era o fim mas o início de 1 caminho, que Deus nos preparava para 13 anos depois podermos dizer “Sim” ao Paulo.

Penso que somos pessoas, extremamente comuns, existem pessoas que adotam, fazem grandes coisas, não me vejo fazendo grande coisa porque adotei uma criança.

A única coisa certa para mim é que esta é uma circunstância que Deus me deu para me relacionar com Ele.

Dizer “Sim” ao Paulo é dizer “Sim” a Cristo.

Sim, eu quero me relacionar contigo Senhor.

Cuidar do Paulo é cuidar do meu relacionamento com Cristo.

Por isso me empenho com todas as minhas forças, não quero terceirizar o cuidado do Paulo.

Quero fazer comida, dar banho, brincar, etc. ; porque quero, através do Paulo, Amar a Cristo.

E eu sei que este processo educativo me ajuda a fazer o mesmo no trabalho, com meu marido, com os meus amigos.

Quero dar o melhor de mim, porque o meu desejo último é amar a Cristo.

Posso dizer que estes 2 pontos sintetizam a dinâmica dos meus dias. Penso constantemente neles e trabalho muito, e apesar de estar bem cansada, quando durmo fico contente e sou muito grata porque o Senhor tem me respondido de uma forma muito mais grandiosa do que eu poderia sonhar.

Obrigada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário