sexta-feira, 31 de julho de 2009

“Quando o empenho com o desejo não permanece uma ocasião de reação compadecida, mas se torna caridade, isto é consciência de pertencer a uma unidade maior, imitação no tempo do mistério infinito da misericórdia de Deus, então o homem se torna para o outro homem companheiro de caminho. Torna-se um cidadão novo.”
D. Giussani

Encontro de Famílias para a Acolhida
15 de agosto (sábado), 17h

Local: Sede do Movimento CL (Rua Felix Guilhem, 275, Lapa de Baixo)

O encontro terá como base o texto “A Razão da Caridade” (primeiro capítulo do livro O Milagre da Hospitalidade, de Luigi Giussani).

Após o encontro se seguirá um momento de convivência.

Um comentário:

  1. Gostei demais do nosso encontro, muitas coisas me tocaram: a acolhida que a família da Anna está fazendo do irmão, esposa e filhinha me fizeram entrever a grandeza das nossas famílias nestes gestos que respondem às necessidades dos pessoas que amamos, mesmo dentro de todas as limitações que possamos ter; da mesma forma o que a Célia contou da "incrível" recuperação que sua mãe está vivendo graças à atenção cheia de carinho que está recebendo nesta nova casa de repouso que é até "mais simples" materialmente do que a outra, porém humanamente muito mais rica. Aquilo que conversamos sobre esta experiência ser "para mim", o qto "acolher" é uma experiência necessária para eu ser feliz e o qto isso vai na contra-mão da nossa cultura do bem estar tb me alimentou muito. Como disse a Míriam, eu tb quero aprender mais disso... Obrigada por este encontro!

    ResponderExcluir