quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Tony Blair

(enviado por Sandra Marcoccia)

Trecho de uma entrevista concedida ao L'Osservatore Romano (fonte: Zenit)

Por Nieves San Martín

ROMA, terça-feira, 15 de setembro de 2009 (ZENIT.org).- Em uma entrevista publicada na edição italiana desta terça-feira pelo jornal vaticano L'Osservatore Romano, o antigo primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, convertido recentemente ao catolicismo, afirma que "a religião tem um papel central e único na sociedade e em seu desenvolvimento".

O que Tony Blair pensa do papel dos pais e como vê o futuro da paternidade no mundo de hoje?

"Em primeiro lugar - responde -, penso que a paternidade é um papel a ser enfrentado com responsabilidade e sem arrogância. Por mais bondoso e inteligente que eu me achasse, sempre considerei que ser pai era algo muito difícil. E ainda penso dessa forma."

"Em segundo lugar - acrescenta -, considero que o pai também é uma figura crucial na família, que também ele é fundamental para o crescimento e a formação da criança".

"Em terceiro lugar, penso que, em certos aspectos, está se recuperando a ideia de família. Também neste campo considero que as comunidades religiosas e a Igreja têm um papel a desempenhar. É verdade, as famílias têm seus problemas, elas se desfazem, algo que temo que continuará acontecendo. Mas sempre pensei que as indicações da Igreja em matéria de família são úteis."

"Que fique claro: fazer um casamento funcionar exige empenho. E penso que a paternidade também exige isso. Mas acredito realmente que, entre as grandes transformações que estão acontecendo no âmbito social, é necessário descobrir que a paternidade é uma responsabilidade e uma necessidade."

sábado, 5 de setembro de 2009

Novo texto nos links

Novidade!!!
Confira o diálogo que tivemos com Pe. Julián de La Morena! (O texto está nos links)