sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quaresma em família na Rádio Vaticano

Especial sobre o livro Amar de Novo, de Dom Massimo Camisasca

ROMA, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2012 (ZENIT.org) - O programa Horizontes Cristãos, da Rádio Vaticano, abordará a família como tema de uma série de transmissões às quintas, sextas e sábados, durante a quaresma de 2012.

Nos 18 episódios previstos, Rosario Tronnolone lerá os capítulos de Amar de Novo - Pais e filhos no mundo de hoje e de amanhã, o novo livro de Dom Massimo Camisasca sobre o sofrimento. O próprio autor comentará o tema do dia. O primeiro capítulo vai ao ar hoje (23 de fevereiro).

2012 é o Ano Internacional da Família e a escolha desse texto quer acompanhar as famílias durante o período litúrgico mais importante do ano. Os comentários do autor serão sobre o sofrimento e a possibilidade de amar de novo hoje: a paixão, o casamento, ser pai, mãe e filho, a fidelidade, os fracassos, o trabalho, o relacionamento com as outras famílias e com a sociedade, os cuidados com os idosos.

Dom Camisasca afirma que a família sofre, mas nunca “sairá de moda”, porque ela guarda os valores profundos da vida de cada homem.

O episódio final está previsto para o dia 31 de março, antes do Domingo de Ramos.